sábado, 4 de junho de 2011

golinha abacaxi


Olá, 

Se faltava algo no meu "currículo de crocheteira", era a famosa golinha abacaxi, mas graças aos anjos de plantão, essa lacuna foi preenchida. \o/

As duas primeiras, em purple e carmim, são menores e confeccionadas seguindo um gráfico que encontrei no site da Círculo, mas confesso que caí mesmo de amores pela receita da Rose, que foi detalhadamente explicada neste passo a passo [e gráfico] da Sônia Maria e no vídeo da Elaine, após testá-la na gola branca e na cor de linho. As minhas foram feitas só acompanhando o PAP da Sônia porque é tão bem explicado que não precisei consultar o vídeo, como geralmente faço [não me entendo muito com gráficos e consigo me perder consultando mapas de ruas, ou seja: para mim, os vídeos  são tão essenciais quanto um GPS com voz ;)].

A branquinha foi feita em fio Premium e a cor de linho, com o Elegance [ambos da Cisne]; na branca fiz 20 carreiras de leques, na outra fiz 23, por isso a diferença no tamanho, mas a receita é a mesma. Gostei do resultado com a Elegance porque ficou encorpada, com mais "cara de inverno" e bem macia. Finalizei todas com broche de flor em crochê.

Meu carinho e agradecimento especial à querida Sônia Maria, que além de excelente profissional, é super atenciosa e muito tem me incentivado em suas agradáveis visitas a este espaço. Aliás, ela disse que essas golinhas viciam e adivinhe só o que estou fazendo em verde escuro , black, café, rosa antigo... ;)



Grande abraço a quem passa por aqui, sua visita é sempre bem-vinda!

(^з^) 

3 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá, Valéria querida!
Suas golinhas ficaram lindas!!! É viciante mesmo rsrsrs... é raro uma pessoa que não se apaixone por ela.
Muito Obrigada pela referencia e link atenciosos.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Eu de novo... Tinha me esquecido de te falar da nota que fiz no rodapé do post. Veja no endereço abaixo:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/05/golinha-de-croche.html
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Nilo Cabral disse...

Boa tarde, Valeria Tarelho. Criei o Artesania, para reunir o que blogueiros divulgam em blogs. Ele é publicado de acordo com o que é postado no Facebook e no Twitter.
http://paper.li/nilocabra/1307283672?utm_source=subscription&utm_medium=email&utm_campaign=p

Abraço
Nilo/POA